Covid-19: Como lidar com o stress

No momento em que a estratégia para lidar com o COVID-19 em Portugal entra numa nova fase, as psicólogas do agrupamento reconhecem que quer os alunos quer os adultos que os acompanham apresentam dúvidas e preocupações face à situação com que Portugal e o mundo se deparam.

No sentido de tentar minorar sentimentos de ansiedade, e de modo a que os pais/Encarregados de Educação tenham acesso a informação que os apoie e permita tranquilizar as suas crianças e jovens, as técnicas, juntamente com a direção do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa, disponibilizam a tradução de materiais da Organização Mundial de Saúde (OMS), fornecidos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Chama-se a atenção que a atitude e comportamentos a adoptar são aqueles que a todo o momento sejam recomendados diretamente pelas autoridades de saúde pública e que apesar de não estarmos perante a necessidade de tudo mudar nas nossas rotinas e modos de vida, também não estamos perante uma situação que não necessite de atenção e cuidados redobrados.

É importante que todos se mantenham ativamente informados e cooperantes, de modo a fazer parte das soluções e das respostas que o país e todos nós necessitamos.

 stresscovid stresscrian


   

Informações adicionais