Programa Eco-Escolas

Certificado eco escola                       

 

O Programa Eco-Escolas é uma iniciativa de âmbito internacional da Foundation for Environmental Education (FEE), atualmente em 64 países, que tem como  principal objetivo promover uma cidadania ativa e participativa encorajando ações e premiando o trabalho de qualidade desenvolvido por cada escola em benefício do ambiente/sustentabilidade.

 

Pretende-se com a implementação do Eco-Escolas, estimular nas crianças e jovens o hábito de participação nos processos de decisão e a adoção de comportamentos adequados, no seu quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

 

Consciente da importância de que se reveste este Programa, o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa têm aderido ao mesmo há já vários anos consecutivos.

 

A atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas é um dos vários prémios com que as escolas podem ser contempladas e que representa  o culminar do trabalho anual, e comunica claramente a existência de uma escola com trabalho de qualidade na área do ambiente, através de um símbolo mundialmente reconhecido.

 

 

 

 

14 15

Documentos Eco-Escolas 2014/2015:

 

 

13 14

Documentos Eco-Escolas 2013/2014:

A  Escola EB2,3 Abade Correia da Serra foi distinguida com o “Diploma de Elevada Qualidade” da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).    Continuar a ler....

 

 

 

12 13

Documentos Eco-Escolas 2012/2013:

 

 


 

Bandeira Verde

Bandeira Verde Eco-Escolas 2012/2013 - Discurso da Sr.ª Diretora do Agrupamento

 


 

Histórico de Participação no Eco-Escolas

Poderá consultar aqui o histórico de participação da EB2,3 Abade Correia da Serra no Programa Eco-escolas e dos galardões atribuídos.  Clique para ver o histórico 

Informações adicionais