Escola Básica de Pias

 ebpias

 

Caracterização da Escola:

A Escola Básica de Pias entrou em atividade em 20 de setembro de 1999, num edifício construído de raiz e destinado a albergar toda a população escolar da localidade de Pias, desde o Pré-escolar até ao 9.º ano.

Designada também, anteriormente, como Escola Básica Integrada, foi sede do Agrupamento Vertical de Escolas de Pias até ao final do ano letivo 2012/2013, altura em que se iniciou o processo de agregação com o Agrupamento de Escolas de Serpa, dando origem ao Agrupamento de Escolas n.º 1 de Serpa.

A escola serve uma população escolar oriunda de freguesias essencialmente rurais (Pias, Brinches) e da localidade de Vale de Vargo, caracterizada por algumas assimetrias sociais e culturais, que se prendem com o elevado envelhecimento da população, acentuada taxa de desemprego, a migração progressiva dos agregados familiares ou a sua deslocação para a sede de concelho e o baixo nível socioeconómico das famílias.

 

piaslocali

 

Em termos arquitetónicos, na EB de Pias além das salas de aula normais (da Educação Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos), funcionam as seguintes salas específicas: de Educação Visual, de Educação Visual e Tecnológica, de Educação Tecnológica, laboratório de Ciências Naturais e laboratório de Ciências Físico Químicas e duas salas de Informática. As infraestruturas incluem ainda o Pavilhão Gimnodesportivo e uma sala de Ginástica bem como a Sala de professores, a de Diretores de Turma, da Direção, os Serviços Administrativos, Biblioteca, Gabinete de Educação Especial, Refeitório, Bar/Bufete, Papelaria, Reprografia, Gabinete e Apoio ao aluno, sala de Associação de Pais, PBX e Museu.

Os espaços exteriores são amplos, ajardinados, com campo de jogos para a prática desportiva.

             escolapias1  escolapias2  escolapias3

No que se refere a equipamentos básicos, incluindo os informáticos, a escola possui os necessários e adequados ao funcionamento dos diferentes ciclos. 

 


 

Localização:

 


 

Contactos:

cartaz2

Rua Dr. António Sérgio, 26
7830-219 Pias

 

telefone

Telefone: 284 850 000  
 

 faxFax: 284 858 749

 


 

Ligações:

Página Web da EB de PiasPágina Web da EB de Pias (antiga)

 

Informações adicionais