Parlamento dos Jovens

parlamentojovens

igualdadegenA EB Abade Correia da Serra, este ano letivo, aceitou o convite que a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência endereçou a todas as escolas e inscreveu-se no Programa Parlamento dos Jovenso qual é organizado pela Assembleia da República em colaboração com várias entidades, tendo como objetivos apelar à participação dos jovens no debate democrático, despertá-los para a importância do exercício e da vivência de uma cidadania ativa e promover a sua consciência cívica, nomeadamente para as questões que afetam o seu presente e futuro, individual e coletivo.

Na sequência das propostas apresentadas pelos jovens e votadas nas sessões distritais e regionais do programa, o tema aprovado para as Sessões do Parlamento dos Jovens de 2017/2018 é "Igualdade de Género - um debate para tod@s", tratando-se de um tema transversal que pode ser trabalhado em diferentes áreas curriculares.

 Para acompanhamento do programa ou mais informações clique em http://www.jovens.parlamento.pt/

 

 

parlamentojovens3

 

A Escola Básica Abade Correia da Serra vence sessão distrital do Parlamento dos Jovens!

 

podiopjNo dia 28 de fevereiro decorreu no Instituto Português do Desporto e da Juventude em Beja a eleição dos participantes para a Mesa da Sessão Distrital, tendo sido eleito na qualidade de secretário o aluno David Moreno, da nossa escola.

No dia 12 de Março decorreu em Beja a sessão distrital onde foram eleitos, os jovens deputados que irão representar o círculo eleitoral deste distrito, na Assembleia da República.

Desta eleição, venceu a Escola Abade Correia da Serra de Serpa, representada pelas alunas Mafalda Silva, Leonor Coelho, Beatriz Mestre e pelo aluno Afonso Vaz.

Fazem também parte deste círculo a Escola Secundária de Castro Verde e a Escola Básica da Amareleja, com um honroso segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A sessão fechou o pódio anunciando o resultado da eleição da porta-voz deste círculo eleitoral e, mais uma vez, a Escola Abade Correia da Serra esteve de parabéns!

Venceu a aluna Leonor Coelho.

Na assistência, os alunos Guilherme Ramos, Mariana Sargento e a professora coordenadora Sílvia Bailote, vibraram com a vitória que os leva rumo à Sessão Nacional que decorrerá nos dias 16 e 17 de abril na Assembleia da República.


 

Informações adicionais