Natal 2016

Faltam já poucos dias para o Natal!arvorenatal

Por aqui,  começa a fazer-se sentir a azáfama dos habituais preparativos para uma época que, em contexto escolar, é vivida com muita alegria e entusiasmo.

Para muitos, especialmente para os mais novos, talvez se resuma apenas à chegada do Pai Natal e dos presentes.

Mas sendo o Natal muito mais do que isso, é importante que as crianças o entendam. Só assim poderão viver e recordar o verdadeiro espírito da quadra natalícia. 

A escola, através das inúmeras atividades que planifica para esta época, pretende promover, junto dos seus alunos, acima de tudo a interiorização de valores, o renascimento de velhas tradições, o envolvimento das crianças no verdadeiro espírito natalício, o desenvolvimento do espírito de solidariedade e de relações interpessoais profícuas, a melhoria da interação escola /família /comunidade.

Este ano letivo, estão agendadas para esta quadra inúmeras atividades que, na sua grande maioria, são transversais a todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento.

Algumas atividades:

Feira de Natal  a realizar nos dias 30 de novembro1 de dezembro, organizada pelas turmas do 9.º ano da Escola Básica de Pias. Participe!

 Convite 

Campanha 10 Millhões de Estrelas  a realizar no dia 13 de dezembro. ver mais

folheto escolas 1   Cpia 225x300

 

Informações adicionais