Dia Nacional do Pijama

diadopijama

O Dia Nacional do Pijama é "um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças".

Celebra-se tradicionalmente a 20 de novembro, mas este ano, por ter coincidido com um domingo, comemorou-se no dia seguinte -  21 de novembro.

Os Jardins-de-Infância do nosso Agrupamento aderiram uma vez mais a esta iniciativa promovida pela Mundos de Vida e com a qual se pretende chamar a atenção para as crianças desprivilegiadas e aumentar o número de famílias de acolhimento em Portugal, de forma a que as crianças que estão separadas dos seus pais possam ser acolhidas por casais dispostos a dar-lhes carinho, amor e educação.

Para assinalar a data, todas as crianças e adultos do Pré-escolar vieram de pijama para a escola, facto pelo qual, este dia não passou despercebido a ninguém, nem aos mais distraídos!

diapijama1

De uma forma lúdica, educativa e solidária os “nossos mais pequeninos” lembraram-nos, uma vez mais, que uma criança deve crescer em família.

A fada partiu a asa

Foram muitas as atividades realizadas, sendo de destacar a leitura da história A Fada partiu a asa e, nesta sequência, a magnífica exposição de trabalhos plásticos realizados pelas famílias das crianças do JI de Serpa que, uma vez mais, responderam prontamente ao convite das educadoras e com a criatividade ímpar a que já nos habituaram.  Os restantes Jardins-de-Infância do nosso Agrupamento também contaram com a colaboração das familias, nomeadamente em Pias onde os pais decoraram a seu gosto vários pijamas que foram expostos no espaço escolar. 

dppias 5 dppias 6 dppias 7 

diapijapiastrii

  diapijpiastri

 

Muito obrigado a todos os que connosco colaboraram permitindo que esta fosse mais uma atividade de sucesso.

Em nome da "Mundos de Vida", agradecemos a angariação de fundos que todas as crianças fizeram na comunidade, utilizando as "casinhas dos pijamas" e que irão ser enviados para a referida Associação.


 

Informações adicionais